sábado, 23 de agosto de 2008

A Caminho da Perola do Atlantico






















Esta Sexta-Feira 22 de Agosto completamos a 3º leg da nossa volta, desta vez com um voo entre as Lajes e a Madeira.
A descolagem passou-se já durante a noite num aeroporto normalmente movimentado, que não faria advinhar o sossego da noite sobre o Atlântico.
Após a descolagem foi possivel ver embora encoberto pelas nuvens que pairavam pelo Atlântico, as luzes de S.Miguel e Santa Maria.Deixamos Santa Maria para trás e dai em diante fomos só nós o nosso avião e uma noite de luar com algum vento de cauda tão adorado pelos pilotos, só voltamos a avistar terra na chegada á Madeira, desta vez um cenário caotico de holds pela noite dentro á espera da oportunidade para fazer a aproximação que tanto gozo dá, á pista 05 numa noite em que o vento soprava moderado e era possivel avistar as luzes de aproximação bem como toda a encosta da ilha.
Ainda assim, o controlador da aproximação da Madeira, o Luis Ferreira, consegiu trazer até ao chão 10 aviões somando mais 2 Go-around´s tipicos nesta aproximação apesar da experiência dos pilotos.
È de salientar o prazer que foi poder estar a conversar com todos os pilotos durante o voo que gerou bons e divertidos momentos que na verdade é o principal objectivo desta volta ao mundo, conto com todos vocês para nos acompanharem na proxima leg.

Fica o Agradecimento aos 7 pilotos que se juntaram para esta 3º leg:
Manuel Ramos
Nuno Nunes
Fernando Antão
Pedro Serrano
André Pacheco
Fabio Oliveira
Gonçalo
Não esquecendo os excelentes controladores:
Marco Gonçalves- LPPO_CTR
Luis Ferreira- LPMA_APP

Um comentário:

Nuno disse...

Queria so deixar um cumprimento especial a ou as pessoas que tiveram esta iniciativa da"Voltinha dos Pobres",pois e um excelente meio de aprendizagem, um excelente meio para se apreciar e testar novos aeroportos e acima de tudo um optimo meio de convivio.A todos uns bons voos.