sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Chegada a S. Tomé e Príncipe

Saída de Abidjan, como já começa a ser típico os climas destas regiões, fomos confrontados com bastantes nuvens no céu, antes de embarcarmos a bordo. A visibilidade era então um pouco reduzida, pouco mais que 8 km, e prometia haver rajadas de vento na pista.
A saída foi efectuada com a organização do costume, com as separações necessárias, e lá rumámos para os nossos niveis de voo finais. Na subida, e logo a partir dos 3000 pés deixámos de ver terra/mar, voltando a sair das nuvens perto dos 9000 pés de altitude.
Meia hora para a chegada a São Tomé, comecámos a sentir alguma turbulência e “thunderstorms” á passagem dos 15.000 pés adicionada á forte chuva que então se sentia.
Para muitos, já começa a ser hábito efectuarem “VOR DME’s” pelo que mais uma vez tivémos que pôr mãos á obra para uma aproximação (não precisa) á pista 29. Nesta, a turbulência se fez sentir mais uma vez, aumentando o grau de dificuldade na aproximação, pelo que parece ter corrido bem para todos os pilotos.
Já na pista, tiveram que se improvisar alguns “estacionamentos” visto o espaço útil para tal são ser o mais apropriado, mas mesmo assim os nossos pilotos conseguiram organizarem-se de forma a caberem todos :).
E bem.... Esta etapa já está concluída, no nosso mapa no início da página já podemos adicionar mais uma bandeira aos países visitados, espera-nos apenas aguardar para a próxima semana o tão esperado voo para a ILHA DA ASSUNÇÂO (ASCENSION ISLAND). Colocámos o nome desta ilha em Português...mas para a próxima semana explicamos porquê... Até lá, e desde já agradecemos as presenças dos nossos pilotos:

MANUEL RAMOS
ANDRE PACHECO
FERNANDO ANTÃO
MARCO GONÇALVES
GONÇALO BAPTISTA
JOSE VÁZ
NUNO NUNES
PEDRO GONÇALVES
PEDRO SERRANO
TIAGO NOGAL
JOÃO RESENDES
VALTER COSTA
PAULO COSTA

Obrigado a todos !

Nenhum comentário: